Quinta-feira, 1 de Abril de 2010
Tiago Moreira Ramalho

O analista político, ou melhor, o soi-disant analista político Carlos Abreu Amorim inicia uma coluna no Diário de Notícias. Curiosos movimentos: João Miguel Tavares vai do DN para o CM e Carlos Abreu Amorim, o analista político independente desde há uns dias, dá a pirueta invertida. Claro que a direcção do jornal decidiu contratar Carlos Abreu Amorim pela sua bela escrita - adoramos, ó Carlos, adoramos esses advérbios de modo, é que... adoramos! - e porque ficou muito descansado, agora que o Carlos Abreu Amorim se assumiu como um analista político independente (ainda não o tinham chamado porque ainda não sabiam da parte do «analista» e da parte do «independente»). Claro que escusamos dizer que, além de não termos - este uso da primeira pessoa do plural é apenas para dar um tom académico a este extraordinário texto, que os meus colegas de blogue não têm nada que ver com o assunto - lido uma única linha do que andou a tentar escrever no Correio da Manhã nos últimos meses, também não vamos dar-nos ao trabalho de aumentar as dioptrias com o que tentará escrever no Diário de Notícias. Apenas lhe desejamos boa sorte, que, enfim, toda a gente tem de fazer pela vida - os caminhos escolhidos, esses, davam outros trezentos posts como estes.

A propósito, a gerência recomenda vivamente a leitura atenta e repetida quantas vezes seja necessário deste post de Pedro Lomba.


5 comentários:
De Manuel Silva a 2 de Abril de 2010 às 20:26
É patético concluir que esta dita "elite" da blogosfera ganha estatuto através da crítica fácil a outrém por dá cá aquela palha - e se não houver palha tira da própria comida. A sua postura de uma mirífica superioridade intelectual é caricata. Ganhe juízo e discuta ideias. Já agora, seguramente que vai precisar de um par de óculos com mais dioptrias, porque para quem não lia os textos de CAA, conhece bem os posts dele. Olhe e junte-se muito juntinho ao seu amigo Lomba que é outro que tal. A única coisa que sabem fazer é o equivalente a conversas de cabeleireira com uma linguagem a armar ao pingarelho.


De Tiago Moreira Ramalho a 2 de Abril de 2010 às 20:28
E as ideias que queria discutir, ó Manuelito, adonde andam?


De Manuel Silva a 2 de Abril de 2010 às 20:41
Em primeiro lugar não o conheço de lado nenhum por isso evite tratar-me por Manuelito. Dá para perceber que a sua educação se mede na razão inversa da sua petulância.
Em segundo lugar terei todo o prazer em discutir ideias quando V.Exa as tiver e as divulgar. É capaz de ser bem pensado, mas algo preguiçoso, publicar um post vazio e esperar que as ideias sejam apresentadas pelos comentadores.


De Tiago Moreira Ramalho a 2 de Abril de 2010 às 20:49
Estamos enervados, ó larila! Manuelito (não resisto, perdoe. É que amor com amor se paga, já lá dizia a minha avozinha) se lhe desagrada a forma, o conteúdo e, quem sabe, o cheiro e a textura do blogue, tem bom remédio. Ó se tem. É que se acha que pode vir para aqui todo de peito cibernáutico feito para ser, a seguir, tratado com paninhos quentes, Jesus!, está enganado.


De Manuel Silva a 2 de Abril de 2010 às 21:09
Enervado, ainda, não estou, mas larila é lá consigo e quejandos que eu não tenho nada a ver com isso. E depois, pode usar as restantes expressões coloquiais que quiser para tentar passar um "à vontade" artificial que não deixa de ser manifestamente visível que o que diz não passa, nunca, de uma mão cheia de nada. Mas não se pegue comigo porque nem eu valho tanto nem você me merece consideração suficiente para perder, assim, tanto tempo. Preocupe-se em ser melhor. E em escrever posts com conteúdo e não textos em que se põe em bicos de pé. Para terminar, acredite se quiser, não sou o CAA. O meu nome é mesmo Manuel Silva.


Comentar post

autores

Bruno Vieira Amaral

Priscila Rêgo

Rui Passos Rocha

Tiago Moreira Ramalho

Vasco M. Barreto

comentários recentes
Great post, Your article shows tells me you must h...
You’ve made some really good points there.I looked...
دردشة سعودي ون (http://www.saudione.org/) سعودي و...
شات فلسطين (http://www.chat-palestine.com/) دردشة ...
http://www.chat-palestine.com/ title="شات فلس...
شات فلسطين (http://www.chat-palestine.com/) دردشة ...
كلمات اغنية مين اثر عليك (http://firstlyrics.blogs...
o que me apetecia ter escrito. mas nao o faria mel...
good luck my bro you have Agraet website
resto 5resto ya 5waga
posts mais comentados
125 comentários
114 comentários
53 comentários
arquivo

Fevereiro 2013

Novembro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

links
subscrever feeds