Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Douta Ignorância

Política, Economia, Literatura, Ciência, Actualidade

A Douta Ignorância

Política, Economia, Literatura, Ciência, Actualidade

Sempre igual.

Tiago Moreira Ramalho, 01.04.10

Augusto Santos Silva, o nosso Goebbels em versão hardcore, foi parar sabe o Altíssimo como, ao Ministério da Defesa. Foi há uns meses. Agora rebentam de novo as notícias sobre o caso dos submarinos - esquecidos os fripóres e afins - e, Jesus!, um cônsul honorário é demitido porque, segundo Luís Amado, os representantes de Portugal não podem estar sob suspeita - suspeita posição de quem tem sido conivente com um desfile de escândalos que envolvem o Primeiro-Ministro com quem partilha o palácio.

No Parlamento, o Primeiro-Ministro, de ar solene, vai atrás, como ele próprio costuma dizer, da extrema-esquerda e provavelmente irá viabilizar uma comissão de inquérito - que, certamente, será uma comissão de inquérito que não vai ter o objectivo de atacar pessoalmente quem quer que seja.

A vida política portuguesa, por vezes, parece dar as maiores piruetas imagináveis em espaços de escassas semanas. Aparência, enganado leitor. A vida política portuguesa é sempre igual. Mais coerência é impossível.