Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Douta Ignorância

Política, Economia, Literatura, Ciência, Actualidade

A Douta Ignorância

Política, Economia, Literatura, Ciência, Actualidade

E estou a ser humilde

Rui Passos Rocha, 26.03.10

Quero desde já prevenir o preclaro (ó pra mim a usar um termo do Tiago para desenjoar) leitor para o facto de que sentirá um evidente desnível intelectual entre si e os autores deste cantinho idílico da blogosfera portuguesa: é que nós fazemos parte dessa casta (e como, ó deuses, é difícil aceder a tal patamar) de indivíduos cuja inteligência é claramente superior à de quase todos os restantes seres humanos – o que, como devem imaginar, dá enxaquecas insuportáveis. Quase todos porque não ousamos equiparar-nos ao Daniel Oliveira, um verdadeiro very liberal à americana [“I provisionally define liberalism (as opposed to conservatism) as the genuine concern for the welfare of genetically unrelated others and the willingness to contribute larger proportions of private resources for the welfare of such others. In the modern political and economic context, this willingness usually translates into paying higher proportions of individual incomes in taxes toward the government and its social welfare programs”]. Temos, ainda assim, algo com que contrabalançar: somos extremamente bonitos, logo intelectualmente superiores. Como a Joana Amaral Dias, vá; mas em homem.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Rui Passos Rocha 27.03.2010

    Caro André,
    Ainda bem que assim pensa. Diminui a concorrência. Agora mais a sério, é pena não se poder fazer uma "plástica" à voz de tia, não é? Porque de resto...
  • Sem imagem de perfil

    André 27.03.2010

    Caro Rui,

    concordo. Penso que não lhe ficava nada mal tomar um calmantezinho ou outro antes de opinar em público. É que dá-me ideia que essa voz que refere advém do facto de ela estar sempre sobremaneira excitada (com o quê, ultrapassa-me).

    Rui, posso dar a mão à palmatória, e reformular: a Joana Amaral Dias até pode nem ser feia per se, mas dado que gosta de mostrar que é bonita, e por pensar que é bonita, dá azo a uma coisa que eu tenho muito em consideração, chamada naturalidade, que se esvai, e, sinceramente a senhora perde a graça toda nesse medida.

    Mas subinho o que você disse: "porque de resto..." hehe.

    E só por sinal, devo ter prai menos 10 anos que a senhora, portanto está a ver.

    Desculpe a minha dissertação sobre um assunto "extremamente" importante ;)

    Felicitações para o blogue.
  • Imagem de perfil

    Rui Passos Rocha 27.03.2010

    Discordo: a excitação da JAD é um assunto premente. Bem, premente não seja; mas é no mínimo interessante...
    Bem-vindo
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.