Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Douta Ignorância

Política, Economia, Literatura, Ciência, Actualidade

A Douta Ignorância

Política, Economia, Literatura, Ciência, Actualidade

Not a great actah

Bruno Vieira Amaral, 05.04.10

Brad Pitt não é um grande actor. O Aquiles dele é, de facto, um irritable surfer. O sotaque irlandês em Perigo Íntimo deve ter feito mais vítimas do que o IRA. Em Sete Anos no Tibete fez de alpinista (um surfista das montanhas) – o grande legado da interpretação de Pitt foi a cor do cabelo, um marco capilar que influenciou João Vieira Pinto, Herman José e, dependendo se os jogos são à tarde ou à noite, Fábio Coentrão; em 12 Malucos, Pitt fez de macaco (recebeu a protocolar nomeação para o Óscar devida a qualquer actor que faça de maluco). Meet Joe Black é de ir às lágrimas, Pitt é a Morte e o único elogio que merece é que consegue ser mais aborrecido do que a própria. Provando ser um dos maiores especialistas contemporâneos em sotaques, desta vez imita o sotaque de um jamaicano (Siz-tah). O penteado atinge um nível de ridículo que só viria a ser suplantado por Javier Bardem (Este País não é para Velhos) e Bruce Willis (todos os filmes em que tem cabelo). Em Fight Club volta a fazer de maluquinho. É o filme em que Pitt mais se aproxima do grande actor que ele não é e isto só porque partilha a personagem com Edward Norton. Divertido nos Oceans e em Mr. e Mrs. Smith, Pitt regressou ao exercício dos sotaques em Inglorious Basterds. O resultado é mais uma vez risível mas como o filme é um divertimento kitsch ninguém leva a mal. Brad Pitt não é um grande actor.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    middlemay 05.04.2010

    Esqueci-me de referir que quando considera: Inglorious Basterds (...) risível mas como o filme é um divertimento kitsch ninguém leva a mal. Brad Pitt não é um grande actor."
    Há que admitir que há Kitch (como forma de expressão artística) e kitch (piroso).
    Não concordando eu, se me permite, com esta designação, mas anuindo a ela, enquadraria-o no primeiro sem sombra de dúvida.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.