Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Douta Ignorância

Política, Economia, Literatura, Ciência, Actualidade

A Douta Ignorância

Política, Economia, Literatura, Ciência, Actualidade

Duas dúvidas

Rui Passos Rocha, 06.09.11

1) Alberto João Jardim disse que "as criaturas do continente" estão a fazer a Madeira ajudar a pagar "os dislates" que resultaram na dívida do país, pelo que a ajuda da troika tem também de chegar agora à Madeira. Isto é verdade? Pensei que os impostos colectados na Madeira eram integralmente receita do arquipélago. E é verdade que nenhuma parte da ajuda internacional chegou à Madeira?

2) Jardim disse também que uma ajuda externa à Madeira em nada mudará o funcionamento do Estado Social da região autónoma. A partir de que quantia ou percentagem de dívida é que o líder madeirense admite cortar no Estado Social? (A mesma pergunta não poderia ser feita a Louçã e Jerónimo de Sousa, para quem a renegociação da dívida parece ser um bálsamo para todos os males?)

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Miguel Madeira 07.09.2011

    "Ah, e não precisa de assegurar despesas que ficam exclusivamente ao cargo do Estado central (Defesa, Diplomacia, etc.). "

    Penso que o Orçamento nacional também paga os funcionários das finanças que cobram os tais impostos que ficam todos na Madeira
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.