Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Douta Ignorância

Política, Economia, Literatura, Ciência, Actualidade

A Douta Ignorância

Política, Economia, Literatura, Ciência, Actualidade

Jogo das Cátedras

Tiago Moreira Ramalho, 22.04.10

Então existe no nosso país um professor, com maiúscula, que se julga engraçado o bastante para colocar num teste de Direito Constitucional II – II! – uma pergunta que ridiculariza o casamento gay, associando-o ao casamento entre animais com o consentimento do dono e ao casamento entre homens e animais vertebrados – sempre senti uma atracção especial por lesmas, mas o professor, com maiúscula, nem um pontinho no artigo fictício lhes dedicou.

Parece-me que aquilo que o dito professor, com maiúscula, poderia receber em troca, pela forma como ridicularizou a questão e, talvez, humilhou alguns alunos, era um tratamento especial de «what goes around comes around». Colocaríamos um conjunto de indivíduos homossexuais com estofo, um conjunto de cães – ou excitados ou raivosos – e, quem sabe, um cavalinho e faríamos um filme. Um filme indiano. No fim, só porque estas coisas convêm à saúde das instituições, convidávamo-lo a renunciar à regência da cadeira. Por causa da moral, digamos assim.

 

P.S.: A Douta Ignorância está disponível, tal como o concorrente Jugular, para receber emails de meninas de faculdades de direito. Têm de tirar más notas - podem adiantar o CV - porque as espertas, e baseio-me numa amostra considerável - costumam ser mais feias, e amigas já nós temos muitas. De qualquer modo, se as espertas quiserem tentar, connosco tudo bem. Somos bons a denunciar casos «que, tipo, são horríveis, 'tás a ver» e também somos bastante cavalheiros. Com jeitinho, até as convidamos para um banquete de salgadinhos.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.