Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Douta Ignorância

Política, Economia, Literatura, Ciência, Actualidade

A Douta Ignorância

Política, Economia, Literatura, Ciência, Actualidade

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Miguel Madeira 04.05.2012

    Por alguma razão, eu escrevi "a democracia-cristã e o seu irmão chegado conservadorismo", em vez de pura simplesmente escrever "a democracia-cristã/consevadorismo". De qualquer maneira penso que a sua àrvore genealógica é largamente comum (ambos evoluiram a partir do pensamento contra-revolucionário do final do século XVIII/principios do XIX, o conservadorismo tentando um compromisso com o liberalismo, e a democracia-cristão tentando ultrapassar o liberalismo "pela esquerda")

    Diga-se que o "dá para quase tudo" até se aplicará mais ao conservadorismo do que à democracia-cristã (suspeito que a razão porque conservadores e democratas-cristãos convivem facilmente no mesmo partido é porque o leque de opções politicas que "cabem" no conservadorismo é suficientemente vasto para não haver nada na democracia-cristã que seja especificamente repulsivo para os conservadores).
  • Sem imagem de perfil

    Pedro 04.05.2012

    o leque de opções do conservadorismo inclui deixar que os seus irmãos democratas cristãos lhes tirem uns trocos dos bolsos para distribuir pelos mais pobres, sem grandes exageros, enquanto convivem alegremente. Toda a gente sabe que eles sempre gostaram dos pobres. Em tempos remotos, quando as coisas eram mais consistentes, os conservadores sentiram-se um bocado assustados com a rebeldia dos seus irmãos. Isso passou, quando os seus irmãos sairam da adolescência para a idade de responsabilidade.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.