Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Douta Ignorância

Política, Economia, Literatura, Ciência, Actualidade

A Douta Ignorância

Política, Economia, Literatura, Ciência, Actualidade

Coleccionadores de precedentes

Tiago Moreira Ramalho, 08.05.10

O roubo dos microfones aos jornalistas da Sábado pelo embaraçante Ricardo Rodrigues foi, mais que um crime, um acto perfeitamente idiota. A pessoa de bem pergunta-se, simplesmente, o que ia na mente do senhor. É que não acreditamos que um indivíduo seja pateta ao ponto de considerar que pode roubar impunemente gravadores de jornalistas apenas porque não que ouvir determinadas perguntas.

Obviamente, por estarmos onde estamos, as consequências do incidente foram por de mais singulares. Por um lado, os colunistas habituais, talvez por desistência, acabam a divertir-se sugerindo batatada entre jornalistas e deputados. Por outro, e esta consequência parecerá chocante, mas já não o é, o senhor continua Vice-Presidente da bancada parlamentar do PS, recebendo palmadinhas de apoio de um partido que cada vez mais estrebucha, moribundo.

Mas o leitor não se preocupe. Está tudo bem. Daqui por uma semana, mais coisa menos coisa, já ninguém se lembrará e acumularemos mais um precedentezinho. Somos coleccionadores de precedentezinhos.