Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Douta Ignorância

Política, Economia, Literatura, Ciência, Actualidade

A Douta Ignorância

Política, Economia, Literatura, Ciência, Actualidade

Escrever torto em linhas direitas

Tiago Moreira Ramalho, 01.07.10

Escreve o Tiago Barbosa Ribeiro, num facebook perto de si, a seguinte pérola do neomarxismo:

 

Se Bruxelas impuser o fim da 'golden share', só existe uma solução: reforçar a presença accionista do Estado nas empresas estratégicas. A ideia que o Estado deve retirar-se de toda a actividade económica é um absurdo consenso liberal que não salvaguarda os interesses do país. As 'golden share' foram a solução nos programas de privatizações. Se deixarem de existir, o Estado tem de recuperar o controlo por outra via. Contra o pensamento único, em nome do interesse geral.

 

Dissequemos. Se o inimigo comum, Bruxelas, que noutros tempos tinha outros nomes, se puser com ditames, resta-nos a revolução. E o que é a revolução? Enfim, ao contrário do que se passava antes, a revolução é um simples retrocesso a um modelo que já se provou errado, um modelo de corrupção. Um modelo de poder sem limites aplicado, como agora, discricionariamente. Um modelo em que o poder tem muito para se preocupar além do romântico bem comum. Um modelo, para resumir, que de democrático tem muito pouco, e de racional também, que dar ao ladrão a ocasião é simples estupidez.

Se isto é a juventude socialista, se este é o pensamento de um dos mais bem colocados jovens socialistas portugueses, então estremeçamos, camaradas, que se chegámos a isto, bem podemos temer o que aí vem.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.